Flor: A flor é a parte das plantas classificadas como Angiospérmicas (Divisão Magnoliophyta) onde se encontram os seus órgãos sexuais. A função da flor é assegurar a reprodução. Depois da fertilização do óvulo, a flor transforma-se num fruto, que contém as sementes que irão dar origem a novas plantas da mesma espécie.
Rosa: A rosa é uma das flores mais populares no mundo, cultivada desde a Antigüidade. A primeira rosa cresceu nos jardins asiáticos há 5.000 anos. Na sua forma selvagem, a flor é ainda mais antiga. Fosseis dessas rosas datam de há 35 milhões de anos.Cientificamente, as rosas pertencem à família Rosaceae e ao gênero Rosa, com mais de 100 espécies, e milhares de variedades, híbridos e cultivares. São arbustos ou trepadeiras, providos de acúleos. As folhas são simples, partidas em 5 ou 7 lóbulos de bordos denteados. As flores, na maior parte das vezes, são solitárias. Apresentam originalmente 5 pétalas, muitos estames e um ovário ínfero. Os frutos são pequenos, normalmente vermelhos, algumas vezes comestíveis.
Resumindo as rosas e as flores são muito diferentes na aparência,enquanto a flor é bastante comum a rosa tem seu lado delicado e seu aroma que encanta a todos.Mas rosas tem espinhos e as flores,não.Mas a algo de comum nelas. . .Elas podem ser simples,mas sempre trazem um sorriso verdadeiro a pessoa que recebe e a que entrega.
A vida é como uma rosa, cada petala uma lembrança, cada espinho uma decepção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário