|
By:Iury Matheus |
O dia dos namorados é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais.
Namorar significa manter relação com alguém em que deseja,mas deve ser fiel.
Eu só namorei duas vezes, e nesse dia dos namorados vou contar sobre uma delas.
Recordei-me de uma conversa certa noite com um amigo... Nessa conversa, ele me olhava nos olhos e me contava sobre suas desilusões, seu olhar transmitia sinceridade e também mostrava que ele estava bastante confuso.
Ao nosso redor, havia o maravilhoso brilho do luar,algumas pessoas alcoolizadas em frente a um boate ao lado, e do outro lado, na rua quase deserta havia um casal despreocupado com o limite de suas caricias.E a noite era fria, a rua estava em um silencio proveitoso mas nada afetava o casal de enamorados que trocava confissões e dava inicio a uma nova historia que jamais imaginavam que a mesma não passaria de vinte quatro horas.
Então ele me contou dos seus segredos.Confidenciou-me que estava gostando de mim e que queria tentar algo mais firme do que só uma amizade colorida. Até que ele me perguntasse se queria ser a sua namorada, apesar de repetir varias vezes que seria apenas uma tentativa, senti uma felicidade mas transmiti uma incerteza, pois seria só apenas uma tentativa.Tive medo de perde-lo.Mas apesar dos apesares, eu aceitei, e minha resposta veio seguida de um dos beijos mais intensos que já havíamos selado. (O beijo é um procedimento inteligente desenvolvido para a interrupção mutua da fala quando as palavras tornam-se desnecessárias.)
E quando senti que a paixão e o entusiasmo se apagaram,tentei recordar-me da amizade,desse sentimento que nos prende ou nos repele para a eternidade.Quando sinto um vazio relembro-me que você me fez feliz, deitadavamos na cama a sorrir, até de madrugada.Lembro-me das conversas que tínhamos, boas ou más.
O namoro tem que ser algo cuidadoso, você deve antes de falar, ouvir.Antes de escrever, pensar.Antes de desistir, tentar.
E esse dia,mostra um dos atos em que as pessoas tem em arriscar umas as outras para começarem uma historia.Algumas dão certo outras não tem essa mesma sorte.
Há também casos que o casal se separa e vivem seu caminho com outras pessoas,só que o destino faz os seus rencontros.
E há certas casos em que pensamos que amamos nossos namorados ou namoradas,mas não nos damos conta que o nosso único amor é o incondicional da nossa familia.
Há certas casos em que as pessoas namoram só por rotulo.
Há certas casos em que namoramos por um certo alguém que nos faz bem.
Há certas casos em que decidimos namorar por arriscar em alguém que queremos ao nosso lado.
Como há também certas casos que queremos essa pessoa para beijarmos sempre que quiser, ou abraçar ou até quem sabe receber ou presentear com flores ou cartas.
Mas o mais bonito dessa união é o abraço seguido de um grande olhar, pois cada um sente o coração do outro e após ver o intenso brilho no olhar que não consegue mentir jamais o que sentimos.
Sabe qual é a ironia do abraço?
Que ele pode te deixar bem ou mal.Bem por te confortar, e mal por se despedir.
E no final, ainda é melhor esperar o que queremos ao invés de se contentar com o que está disponível.
È ainda o melhor esperar a pessoa que você ama invés de se contentar com o que está por perto e nos enganamos pensando que é o certo.
Ainda é melhor esperar pela pessoa e ver que relamente o certo já passou pela nossa vida e pensávamos que era é a errada.
Feliz dia dos namorados.