Total de visualizações de página

sábado, 30 de julho de 2011

A historia de Iohanna Luzia e Mariño

Vou contar uma historia sobre um casal de adolescentes e de um lugar distante, de uma cultura diferente, com formas de crer diferente, mas continua com o mesmo jeito de amar.
Nossa pequena garota se chama Iohanna Luzia, aquela que deixa seus sentimentos bastante transparente, pede desculpa sempre quando acha que erra, impulsiva, muito sentimental, orgulhosa, fala demais, simpatica, defende os amigos até a morte, adora sorrir, apaixonada por abraços, me culpo demais com as coisas, tímida e louca.

E o nosso jovem apaixonado é o Sergio mais conhecido como Mariño, não liga muito para os estudos, é um menino da bagunça, das palhaçadas, o que sempre leva castigo, aquele que tem um jeito de duro, mas que lá no fundo é um grande enamorado, é super sensivel, tem um bom coração, defende os amigos dele até a morte, demora bastante a gostar de alguém mais quando gosta é para valer a pena, e não liga para opinião dos outros.

Tudo começou em dois mil e nove, ambos estudavam no primeiro ano do ensino médio, na mesma sala.Ela então sentava todas as aulas com a Giovanna, uma grande amiga louquinha e companheira, e na aula de espanhol ele sentava na bem na frente delas com o ex-melhor amigo da Giovanna, e como ele tambem era amigo da giovanna, eles começaram a conversar nos horários de aula e ficavam fazendo marmotas, tanta marmota que mudaram eles de lugar onde sentavam.E com o tempo ele começou a se aproximar mais e mais da Iohanna, ela achou normal não levou o começo dessa amizade para as segundas intenções.
Os dois começaram a trocar confidencias e a confiança então foi crescendo.Em dezembro ele começou a ter um certo tipo de interesse na jovem, o sentimento então foi crescendo de acordo com a amizade mas como todo homem apesar de apaixonado não deixa sua testosterona de lado e dava em cima de outras garotas, e ela não imaginava que já estava nos pensamentos dele. . .
Certa noite em jantar estudantil, ele aproveitou e conseguiu o numero da Iohanna, e ela nada de olhar ele com outros olhares muito menos sua amiga Giovanna.
Até que em Janeiro foi um mês diferente, ela simplesmente abre seu coração e enxerga o pouco melhor o que acontecia ao seu redor e seu olhar por ele começou a brilhar, ela começou a sentir nossas belas companheiras borboletinhas que voam dentro da gente.Então ela começa a gostar dele.
Todo mundo já percebia o clima que rolava entre os dois.
Até que eles decidem ficar em uma festa no sábado a noite
a gente ia ficar sabado numa festa, só que ela foi a festa com a ex dele, que era amiga da Giovanna, que a mesma acabou estragando o momento.
E ele puxa ela para a dança e então ela chega perto do ouvido dele e  sussurra ''Sabes? Te quiero'' e ele se contagia com o que foi feito e ele responde ''Yo también te quiero.''
Pouco tempo depois a ex dele se aproxima do casal de enamorados e diz que precisa ir embora.Estragou tudo.
No entanto, na mesma semana, todo mundo ficava frescando com a cara do casal apaixonado e o melhor amigo dele se aproximou dela e começaram a conversar sobre a possibilidades dos dois ficarem juntos.
A escola inteira ja tava sabendo.Quando foi em uma quarta - feira ela resolve abri seu coração para ele e conta que esta realmente gostando dele e ele diz que isso era reciproco.
Mais na quinta - feira ela não pode ir a aula, mas nesse dia ela acordou com um sms dele.
Que dizia que ''Espero que vayas el viernes a clase, porque no es lo mismo sin ti y si no vas, pues yo tampoco voy.''
Ao final da aula na sexta- feira dia 13 de fevereiro de 2009, Iohanna ia para a sua casa quando recebe uma mensagem de texto de Sergio dizendo ''No puedo más, no soy capaz de soportar las ganas de besarte.''
Então respondeu dizendo que ele ligasse para ela quando voltasse do treino de futebol.Mais tarde no mesmo dia estavam todas as amigas da Ioio na praça com ela, uma praça que se localizava perto da casa dele, quando ele liga seu coração acelerou e ele pede para ela esperar pois iria ao seu encontro.Todos ficaram ansiosos.Quando ele chega, ela estava sentada em um brinquedo e estava com um sorriso bobo quando ele a encheu de beijos, elogios e abraços . . .
Na mesma hora ele olha para ela e a pedi em namoro e conta - lhe um segredo, mesmo com medo por ela esta com um caso com outro menino, mais mesmo assim a vontade de lutar pelo seu amor e de não querer sentir um dos piores sentimentos que é o arrependimento ele revela ''Iohanna, quiero estar contigo, solo contigo.''


Apesar de suas varias diferenças e semelhanças, fizeram com que um surgisse um sentimento bonito, pois os opostos se atraem e os dispostos se distraem.E viveram intensamente cada minuto que tiveram juntos.
Muitos dizem que amor na infância nunca dura mas o primeiro amor sempre dura na nosso passado perfeito.
Eu sempre digo que mesmo quando tem sentimento a distancia sempre será um problema, mas quando se quer muito alguém, a distancia será só apenas um misero detalhe e esse real sentimento jamais se acabará.
E ''Nunca vou te esquecer, você é minha boa parte da minha infãncia, você é a minha primeira paixão. . .'' By:Um dos meus textos 'Minha primeira paixão'
E a duvida de todos é se um dia eles poderão reviver seu passada o mais isso é uma questão que eu não posso responder só eles e o tempo nos dará a resposta dessa pergunta. 






PS:Essa historia foi Iohanna Luzia que descreveu em uma conversa com uma curiosa, eu mesma e então eu ajustei.

Um comentário:

  1. Realmente só o tempo mesmo.. Não sei Nádya, se pudesse cê sabe, eu já estaria lá. Bom, se nós pudessemos tudo seria tão diferente. Mas as coisas são como tem que ser né? Então pra falar a verdade, das poucas coisas que eu tenho certeza na vida, uma é que nem oceanos, nem o tempo e nem sequer a memoria podem com alguns sentimentos, que as coisas quando tem que acontecer não importa as circunstancias, elas acontecem. Não é não? O jeito é aguentar a saudade mesmo e continuar vivendo :)

    ResponderExcluir